E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

A paz esteja convosco

Publicada em 06/04/2015

  • A paz esteja convosco

Um dos maiores frutos do ressuscitado é a paz. Jesus ao aparecer desejou “A paz esteja convosco”. Ao desejar a paz também capacitou os seus discípulos para a missão.

A finalidade da missão é anunciar, testemunhar a todos, a toda a humanidade, experiência do amor de Deus, na força do Espírito Santo, que se manifesta na criação, na história e, de modo novo e definitivo, na vida, morte, ressurreição e glorificação de Jesus, o Redentor da humanidade. É proclamar Cristo, fundamento da humanidade nova, do amor fraterno, do universalismo da salvação pela conversão, libertação para a celebração e o louvor (cf. AG 8).

A missão aponta à humanidade o caminho de Cristo como aquele que leva à comunhão com o Pai e à realização da paz e unidade, pela qual a humanidade anseia. A participação na comunhão trinitária constitui o cerne da missão da Igreja.

Jesus enviou os Doze e os outros discípulos para serem suas testemunhas e anunciarem o Evangelho a todas as nações. Aparecendo, colocou-se no meio e disse: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20,21). Os discípulos ansiosos em saber quando acontecerá o Reino, Jesus responde: (Cf At 1,8s.). “Jesus, aproximando-se deles, falou: ‘Toda a autoridade sobre o céu e sobre a terra me foi entregue. Ide, pois, e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!” (Mt 28,18-20).

Os discípulos, que viram e contemplaram o Senhor vivo e ressuscitado se alegraram e, com o coração ardendo, saíram para anunciá-lo (Lc 24,32-33).

Este ano na programação do Serviço da Evangelização da Juventude há diversas atividades que precisam de jovens comprometidos para participar da Semana Missionária Regional de 20 a 26 de julho,  do Intercâmbio Missionário no dia 31 de outubro e do Boté Fé no dia 1° de novembro de 2015. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface