E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Abertas inscrições para o II Encontro Nacional de jovens dos movimentos e novas comunidades

Publicada em 06/04/2015

  • Abertas inscrições para o II Encontro Nacional de jovens dos movimentos e novas comunidades

A partir de hoje, 1º, até o dia 30 de abril, jovens de todo país poderão se inscrever para a segunda edição do Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades(ENJMC). O evento vai acontecer, em Belém (PA), de 14 a 19 de julho, e reunirá jovens e assessores de expressões de todo país, que, juntos, irão refletir sobre a evangelização juvenil no Brasil por meio destes novos carismas suscitados pelo Espírito Santo na Igreja.

O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, com o tema “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”, da Exortação Apostólica do Papa Francisco,Evangelli Gaudium, número 49. Já a iluminação bíblica é do Evangelho de São Marcos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

No Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais, em 1998, o Papa João Paulo II destacou a riqueza da diversidade de carismas na Igreja e a unidade entre eles para a missão. “Alguns carismas suscitados pelo Espírito irrompem como vento impetuoso, que arrebata e atrai as pessoas para novos caminhos de empenho missionário ao serviço radical do Evangelho”, destaca o santo ao afirmar ainda que os membros destas expressões são chamados a proclamar, sem temor, as verdades da fé, acolhendo a tradição da Igreja e despertando em outros o desejo pela santidade.

E este será um dos objetivos do ENJMC: na diversidade e partilha de experiências, os jovens de diferentes expressões poderão encontrar um espaço propício de comunhão e impulso para a evangelização de outros jovens.

Quem pode participar

Podem se inscrever até 15 jovens líderes da expressão, entre 18 e 29 anos, e mais dois assessores adultos. Os movimentos e novas comunidades já representadas junto à CEPJ receberão, por e-mail, o convite e procedimento para realizar a inscrição. Esta deverá ser realizada por um coordenador do grupo a ser enviado, de 1º a 30 de abril, de acordo com as instruções repassadas.

Caso alguma expressão não receba o convite ou não tenha o nome na lista divulgada no site dos Jovens Conectados, a partir do dia 1º de abril, um representante deverá encaminhar um e-mail para cpjn-cnbb@jovensconectados.org.br e solicitar a inscrição e participação no encontro.

Consulte a lista de expressões.

Faça a inscrição do seu grupo aqui.

A inscrição apenas será efetivada após o pagamento da taxa de R$200,00 por pessoa, que incluirá o alojamento, alimentação e um kit do encontro.

Para saber mais sobre hospedagem, acolhida, deslocamento, programação consulte o FAQ preparado especialmente para o ENJMC.

Veja as Perguntas mais Frequentes aqui.

Divulgação

No site dos Jovens Conectados, diversos materiais estão disponíveis para download: matérias, logo do ENJMC, cards para redes sociais, spots para rádio e vídeos. Este material poderá ser reproduzido e publicado nos canais de comunicação dos movimentos, novas comunidades e quaisquer meios de comunicação que puderem contribuir com a divulgação do evento.

Faça o download dos materiais para divulgação do ENJMC

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface