E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Feliz Páscoa, Jesus Ressuscitou

Publicada em 06/04/2015

  • Feliz Páscoa, Jesus Ressuscitou

A semana santa é o momento ápice da fé Cristã, onde recordamos a paixão de Cristo (vida, morte e ressurreição). Recordamos que um menino veio ao mundo, nasceu e viveu em lugar simples, assinou  sua sentença de morte, não por ter cometido um crime, mas pelo estilo de vida que adotou. Em sua vida humilde, não se dava a oportunidade de lavar as mãos como Pilatos, diante a situação da humanidade da época. Via o sofrimento do povo e enchia-se de compaixão por eles, Jesus acolheu a todos desde as mulheres que eram tão desprezadas aos cobradores de impostos, dos doentes em situação terminal aos que se diziam sãos, dos que lhe prejudicavam aos que lhe ajudavam, causou divisões porque jamais homem algum falava com tanta propriedade do amor de Deus ao povo, mostrando caminhos de valores e vida eterna, como se não bastasse vivia isso diariamente, não só falava, mas fazia.

Foi por causa de tamanho amor pela humanidade que Jesus foi condenado, suas ações de puro amor o levaram para ser crucificado, entregue aos soldados por um dos que mais amava. Foi espancado, açoitado, cuspido, humilhado, debochado, e condenado a morte na Cruz, simplesmente por querer mostrar um caminho de amor e paz a todos nós.

Aquele homem Chamado Jesus, morreu por mim, morreu por ti, pelos que vieram antes de nós e ainda virão, e o que fazemos para reconhecer isso? Como retribuímos tamanho amor? Como estamos amando?

Nesta semana a Juventude do Grupo de Jovens "ASPA" - Amigos Semeando Paz e Amor viveu intensamente o mistério pascal junto da sua comunidade à Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Santa Maria-RS. Na quinta-feira após a Celebração de Lava Pés, a comunidade ficou em Adoração ao Santíssimo dividindo-se em grupos, os jovens ficaram no encontro com o Cristo Eucarístico das 22h30min às 23h30min. O momento de reflexão foi também de entrega a Cristo com partilha de vida dos jovens, suas realidades, dificuldades que o grupo enfrenta, alegrias, com cantos, preces, orações e diálogo com o senhor. É sempre renovador receber a Jesus e estar na sua presença.

Na sexta-feira às 14h nos reunimos com a comunidade para realizar a via sacra na avenida principal do bairro Tancredo Neves onde quinze famílias acolheram os quadros da via sacra, a cada estação somavam-se mais fiéis em procissão à Igreja Matriz N.Sra. Aparecida para celebrar a missa da Paixão de Jesus Cristo, que teve a liturgia coordenada pelos Jovens.               

Ainda na sexta-feira às 19h a comunidade reuniu-se para a Procissão Luminosa de Cristo Morto findando com a Dramatização da Via-Sacra pelos Jovens do ASPA. Em um momento de profundo silêncio e concentração a comunidade e a Juventude reviveram o caminho de Jesus Cristo até o local da sua crucifixão. Nos emocionamos ao encenar tal momento da vida de Jesus para comunidade paroquial, porque se em uma encenação as cenas do caminho da Cruz já são fortes quem dirá tamanho sofrimento que Jesus passou por nós, assim tamanha é a nossa alegria de viver em comunidade.

Na certeza de que Jesus Cristo ressuscitou creiamos que o caminho da cruz não é o da morte, mas o da vida eterna revelado por um Jovem que amou de tal forma a humanidade dando a sua vida em sacrifício por ela. Nos coloquemos a caminho do encontro com Jesus e tomemos a nossa Cruz, sigamos unidos por amor no Serviço de Evangelização da Juventude, e tenhamos a certeza que o nosso Cirineu é Jesus e não nos deixa levar sozinhos a nossa cruz.

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface