E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Páscoa: Comemoração Diária

Publicada em 02/04/2015

  • Páscoa: Comemoração Diária

É chegada a Páscoa! Mais que presentes e ovos de chocolate, ela significa um dos momentos mais importantes da fé cristã. A Páscoa pode ser considerada uma experiência espiritual, no entanto, para vivê-la, é preciso conhecer sua origem, sua definição e os valores que revela.

Palavra hebraica, com significação de “passagem”, ela representa a libertação de um povo escravo do Egito.  Sua primeira aparição na Bíblia é no livro de Êxôdo, dando ênfase ao cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

O marco central da celebração é a morte de Jesus Cristo na cruz, quando foi capaz de morrer crucificado por acreditar nos homens. Portanto, ao celebrarmos a Páscoa, celebramos a vitória sobre a morte, o renascimento da fé e o Cristo que acredita em nós.

Logo, a Páscoa deveria ser comemorada todos os dias, regada de momentos de paradas, de reflexão sobre o seu verdadeiro significado. Diante da oportunidade diária de recomeçar, de reavaliar a nossa vida e de fortalecer a fé, presentes e ovos de chocolate perdem o seu sentido e atração.

Jesus Cristo acreditou em nós. Vamos também nós acreditar em nossos irmãos e compartilhar com eles, diariamente, o amor, o carinho e o perdão.

Feliz Páscoa!

 

* CLJ da Paróquia Santa Catarina de Feliz (RS).

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface