E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

O centro da fé cristã é a ressurreição de Cristo

Publicada em 01/04/2015

  • O centro da fé cristã é a ressurreição de Cristo

Ao acompanharem o calvário de Cristo até a cruz, sua crucificação e sua morte, os cristãos poderiam desanimar e se entristecer, se a ressurreição, a vida superando a morte, não tivesse acontecido.

Infelizmente, ainda há cristãos, entre eles muitos jovens, que têm dificuldade em acreditar na ressurreição. Isto porque, na atualidade, com muita frequência, Jesus é apresentado, na literatura, na arte e na mídia, apenas como um homem. E esse homem, ainda que extraordinário, estaria sujeito aos limites da raça humana.

Entretanto, acreditar na ressurreição de Cristo não é apenas aceitar uma verdade religiosa isolada. É abrir-se ao mistério da vida, à sua dimensão transcendente e sagrada.

Vida que é preciso respeitar, como um dom a desenvolver. E que é preciso aprofundar, como um caminho a percorrer, orientado a uma plenitude também transcendente, que só pode ser obra de Deus e que nos fará participar na vida plena do Cristo ressuscitado.

A fé na ressurreição de Cristo também não é o resultado de uma conclusão lógica. Ela se impõe também pela força dos testemunhos.

Os apóstolos consideraram que Cristo lhes apareceu porque tinham sido escolhidos como testemunhas. Por isso, sentiram-se enviados a proclamar esse testemunho, a pregar ao povo e a testemunhar que Ele foi por Deus constituído Juiz dos vivos e dos mortos.

Em nosso tempo, o anúncio de que Cristo está vivo só pode ser feito por testemunhas. Só pode ser feito por aqueles a quem a profundidade da sua fé, na oração e na Eucaristia que celebram, tornou sólida a certeza de que Jesus Cristo, está vivo, porque ressuscitou dos mortos.

Não esqueçamos, porém, que dificilmente daremos testemunho, se não formos promotores da vida, sem esquecer que a fonte da vida é Cristo ressuscitado.

Que esta Páscoa de 2015 veja renovado o nosso propósito de sermos dignas testemunhas da Ressurreição.

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface