E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Servir foi o tema central da 4ª Jornada Diocesana da Juventude da Diocese de Santo Ângelo

Publicada em 30/03/2015

  • Servir foi o tema central da 4ª Jornada Diocesana da Juventude da Diocese de Santo Ângelo

Cerca de 200 jovens de diversos carismas participaram no Domingo de Ramos, 29, da 4°jornada diocesana da juventude, no Santuário de Schoenstatt, em Santo Ângelo. Embalados pelo dia Mundial da Juventude, os jovens foram acolhidos pelo Grupo Plugged, da cidade de Independência.

O Grupo Plugger ressaltou a importância do ‘Servir’. Na sequência, Pe. Carlos José Griebeler, Coordenador Diocesano de Pastoral, dialogou com os jovens sobre a Campanha da Fraternidade (CF), sua história e contexto e motivou dinâmicas sobre o servir. Propôs à juventude e a experiência de andar com o calçado do outro.

Às 11h Dom Liro Vendelino Meurer presidiu a Missa de Domingo de Ramos. A partilha do almoço houve momento de integração dos jovens que foi muito divertida, onde grupos apresentaram as suas músicas e todos aprenderam alguma coisa nova.

O dia foi finalizado com uma gincana bíblica, apresentação de paródias e teatro sobre servir. Teve bênção de envio, onde todos gritavam na versão gaúcha o lema da CF: "Bah, Eu vim para Servir Tchê!"

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface