E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

A juventude tomou conta do Centro Histórico de Porto Alegre

Publicada em 29/03/2015

  • A juventude tomou conta do Centro Histórico de Porto Alegre

Às 15h da tarde de sábado, dia 28, a juventude da Arquidiocese de Porto Alegre tomou conta do Centro da cidade de Porto Alegre e acolheu com alegria Dom Leomar Brustolin, o nosso novo bispo auxiliar.

Na mesma empolgação teve início a “Caminhada da Juventude” que seguiu rumo à Catedral Metropolitana. A gurizada animada cantava: "Caminharei e não me cansarei...". Ao longo do trajeto, houve três paradas para refletir os temas: Vida Consagrada, Campanha da Fraternidade 2015 e os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

A "Esquina Democrática" no centro da capital, palco histórico de tantas manifestações, hoje foi tomada pela gurizada da Jornada Arquidiocesana da Juventude.

Mais de 2 mil jovens chegaram à Praça da Matriz, em frente à Catedral Mãe de Deus. Às 18h teve início a celebração de Ramos com a Catedral lotada de jovens empolgados, felizes, alegres. A celebração foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler e a homilia ficou por conta de Dom Leomar.

Na homilia, Dom Leomar citou Dostóievski ao falar da beleza que salva, não a beleza estética, mas “aquela que nos remete ao outro e a Jesus Cristo”. E continuou: “não nos deixarmos envolver pela 'feiura' das más obras, mas pela beleza de Jesus Cristo e suas manifestações”.

Para o Jovem Elisandro Garcia, que acompanhou toda a programação, “foi um momento magnífico! Que esse espírito e essa movimentação da juventude se mantenham. 2015 promete ser um grande ano para a gurizada”.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre mostrou seu potencial, sua fé e sua missão de articular, comunicar e acompanhar para que a juventude se encontre cada vez mais com Jesus Cristo. Logo mais todo o material da cobertura da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) será compartilha através dos meios de comunicação usados pelo Eaí?Tchê.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface