E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

A espera do grande encontro

Publicada em 26/03/2015

  • A espera do grande encontro

Jovens dos vicariatos de Porto Alegre, Gravataí, Guaíba e Canoas iniciam oficialmente a preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2016. 

No dia 28 de março, milhares jovens têm encontro marcado na Jornada Mundial da Juventude Celebração Diocesana, que neste ano terá a sua 30º edição. Em 2015, com o tema "Bem aventurados os puros de coerção, pois verão a Deus", a JAJ traz cinco catequeses, que acontecerão de forma simultânea durante a manhã deste sábado, em locais diferentes da capital.

Na Paróquia Sagrada Família, acontecerá a catequese sobre Afetividade e Sexualidade. No Centro Histórico acontecerão duas catequeses; na Igreja Nossa Senhora das Dores é a vez de conversar com os jovens sobre a Santidade na fase mais importante e decisiva da vida, a juventude, e na paróquia Nossa Senhora do Rosário, o momento será de reflexões sobre a nossa espiritualidade, com a catequese sobre Bíblia e Leitura Orante. Localizada no bairro Floresta, a paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus será o local de encontro sobre a Liturgia e Música. E na Igreja Nossa Senhora da Conceição, o assunto será sobre Vocação e Missão.

Todas as catequeses iniciam a partir das 9h e as 1100 vagas disponíveis já estão preenchidas Menores de idade devem apresentar - por escrito - a autorização na chegada ao local da catequese, conforme nome preenchido no ato da inscrição.

A JAJ POA 2015 segue com atividades durante todo o dia, com a concentração às 15h no Largo Glênio Peres, para que todos juntos possam partir em caminhada às 16h pelas ruas do Centro Histórico. A caminhada é aberta ao público e não necessita inscrição prévia. Com algumas paradas reflexivas, o trajeto será feito até a Catedral Mãe de Deus, onde o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Splenger, presidirá a missa do Sábado de Ramos.

As Jornadas Diocesenas, ou Arquidiocesanas, são celebradas em todo o mundo como preparação para o grande com encontro com o Papa Francisco na próximo Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2016, na cidade da Cracóvia, Polônia.

* Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface