E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Padre Rudinei Zorzo receberá o título de Cidadão Caxiense

Publicada em 25/03/2015

  • Padre Rudinei Zorzo receberá o título de Cidadão Caxiense

O padre Rudinei Zorzo será agraciado pelo Parlamento Municipal com o título de Cidadão Caxiense. O projeto de decreto legislativo sugerindo a homenagem é de autoria do vereador Rafael Bueno/PCdoB e foi aprovado por unanimidade na plenária desta terça-feira (24/03). A data da sessão solene de entrega da distinção ainda não foi definida.

De acordo com o autor do projeto, o religioso nasceu em Nova Araçá/RS, onde trabalhou com os pais na agricultura até os 14 anos. Em 2000, começou sua formação sacerdotal no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul. Depois de ordenado, desenvolveu projetos na Paróquia Santa Fé. Sempre preocupado e interessado com o público jovem, em 2012, padre Rudinei criou, juntamente com um grupo de jovens da Igreja Católica, a ComMissão Jovem: equipe de comunicadores da Diocese de Caxias do Sul que tem por objetivo divulgar e comunicar as atividades da juventude católica.

Em 2013, Rudinei participou da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, conduzindo um grupo de mais de 200 jovens. Desde o ano passado, é professor de Filosofia e de Ensino Religioso no Colégio São José. Por esses motivos, na opinião do vereador Rafael Bueno, é justa essa homenagem ao cidadão que "acreditou em Caxias do Sul e, acima de tudo, apostou nos jovens da nossa cidade".

Padre Rudinei manifestou seu sentimento: “Muito obrigado pessoal. Fico feliz em sair de uma cidadezinha de 5 mil habitantes e ser  reconhecido numa Caxias do Sul com mais 500 mil habitantes. Muito obrigado de coração. E que isso só nos fortaleça e nos ajude ainda mais a defender e a amar as juventudes”.

Fonte: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface