E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Bela iniciativa juvenil em Xangri-lá

Publicada em 24/03/2015

  • Bela iniciativa juvenil em Xangri-lá

Jovens da Paróquia São Pedro, da Diocese de Osório, localizada no bairro Guará, em Xangri-lá (RS), tomaram uma iniciativa louvável.  Entusiasmados pela fé decidiram continuar se reunindo após terem recebido o Sacramento da Crisma. No último dia 20 de março iniciam um grupo de juventude missionária com o auxílio da catequista Loeci Montero.

A catequista se viu obrigada a reorganizar sua agenda para atendê-los e confessou: “São 15 anos que atuo na catequese e nunca nenhum jovem me procurou para continuar se reunindo. Fico feliz por isso!”.

O YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica, afirma que: “Ser Confirmado – Crismado significa fazer um acordo com Deus. O confirmado diz: sim, eu creio em Ti, meu Deus, dá-me o Teu Espírito para que eu te pertença totalmente, nunca me separe de Ti e te testemunhe com o corpo e com a alma, durante toda a minha vida, em obras e palavras, em bons e maus dias! E Deus diz: sim, Eu também creio em ti, Meu filho, e te darei o Meu Espírito e até a mim mesmo, pertencer-te-ei totalmente, nunca me separarei de ti, nesta e na vida eterna, estarei no teu corpo e na tua alma, nas tuas obras e nas tuas palavras mesmo que me esqueças, estarei sempre aqui, em bons e maus dias.”

A primeira atividade do grupo vai ser encenar a Via-Sacra na comunidade. “Eu acho legal participar de um grupo após a Crisma, porque muitos jovens se perdem ao terminá-la por falta de uma continuação do aprendizado recebido durante os encontros de preparação”, salientou Bruna, uma das integrantes do novo grupo.

Assim sendo, o crismado coloca a serviço da comunidade os dons que Deus lhes deu! 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface