E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude da Diocese de Caxias do Sul tem final de semana cheio de atividades

Publicada em 23/03/2015

  • Juventude da Diocese de Caxias do Sul tem final de semana cheio de atividades

Dos ensaios para a encenação da Paixão do Senhor e Via-Sacra na Sexta-feira Santa, da Ressureição, para o Domingo de Páscoa até a animação de uma Missa Jovem, passando por retiros e encontros de formação e confraternização, a juventude católica da Diocese de Caxias não parou nesse final de semana.

Em vários pontos da Diocese, a galera estava junto, mobilizando e sendo mobilizada a viver a reta final da Quaresma, e o caminho da Cruz e da Ressurreição. Foi assim em Caxias do Sul, onde na tarde de sábado, 21, os jovens do Grupo Nova Geração, da Paróquia de Lourdes se reuniram para ensaiar e preparar o teatro de Páscoa, que será apresentado à comunidade paroquial ao fim da noite do Domingo, 05 de abril.

Já no domingo, 22, os jovens da cidade de Nova Prata ensaiaram e rezaram sobre a encenação para a Celebração da Paixão, que ocorre em frente a Igreja Matriz da cidade. E ao final da tarde, quando as temperaturas já estavam chegando perto dos 14ºC, mais de 25 jovens estiveram nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias, para o antepenúltimo ensaio da Encenação da Paixão do Senhor, que ocorre na sexta-feira, 03 de abril a partir das 9h junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio.

Ainda no sábado, em Caxias do Sul, os secretários e secretárias do movimento de Emaús estiveram reunidos para debater e implementar os trabalhos com a evangelização da juventude, ao longo deste ano. Já em Nova Araçá, cidade que faz parte do Vicariato de Nova Prata, a galera do Grupo de Oração Estagiários do Reino, animou uma Missa Jovem que movimentou a comunidade da Vila Zucchetti.

Na comunhão com os demais grupos, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese, promoveu nesse final de semana, a primeira etapa do Retiro de Formação Sentinelas da Manhã. E a galera do Setor Juventude segue em preparação para a Jornada Diocesana da Juventude e para o encontro de Formação que acontece no próximo final de semana, na Casa da Juventude Murialdo, com o intuito de fortalecer o conceito de Setor Juventude como Pastoral de Conjunto para a evangelização.

O resumo do final de semana foi feito pelo jovem estudante de jornalismo, Alexandre Severo: “É por Jesus, só por Ele”. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface