E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Comunicadores diocesanos se reuniram em Canoas para planejar a comunicação dos eventos do ano

Publicada em 21/03/2015

  • Comunicadores diocesanos se reuniram em Canoas para planejar a comunicação dos eventos do ano

Cerca de 15 comunicadores participaram, neste sábado, 21, no Centro de Pastoral La Salle, em Canoas (RS), da primeira reunião de comunicadores diocesanos das Arqui/dioceses com o objetivo de alinhar, partilhar, planejar e articular a comunicação dos eventos do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3. 

Na experiência com Deus o coração arde e desperta o desejo de comunicar aos outros a experiência realizada. Essa comunicação necessita de numa linguagem atrativa para atingir a juventude. O seminarista da Diocese de Montenegro, Neilor Schester, sugeriu em “usar uma linguagem mais lúdica na comunicação do Evangelho”.

O comunicador diocesano não trabalha sozinho e precisa desenvolver seu papel em rede. Para isso, ele precisa da agenda da sua diocese, contato dos párocos, dos grupos e movimentos, diretores espirituais e congregações. Um serviço de comunicação em duas vias entre o Regional e a diocese.  “Comunicar Jesus que abranja a todos. Uma informação que contemple a todos. Cada diocese e cada grupo é uma realidade. É um desafio comunicar a todos, mas quando acontece traz alegria e sintonia”, salientou Maiquel Ribeiro, da Diocese de Novo Hamburgo.

De acordo com a Coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional, Ir. Zenilde Fontes, a reunião foi uma reflexão do processo de comunicação. “Reafirmamos a importância de formação pastoral e técnicas de comunicação. O comunicador é fundamental no processo pastoral para que a mensagem seja realizada com maior eficácia”. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface