E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Mons. Leomar Brustolin será ordenado Bispo Auxiliar de POA na próxima quarta

Publicada em 20/03/2015

  • Mons. Leomar Brustolin será ordenado Bispo Auxiliar de POA na próxima quarta

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul sediará pela primeira vez a ordenação de um bispo, e, de forma mais especial, será a sagração de um padre caxiense. Monsenhor Leomar Brustolin, 47 anos, passará a ser bispo auxiliar de Porto Alegre no dia 25 de março (quarta-feira), às 19h. O rito, com a presença de vários bispos e centenas de padres, ocorrerá dentro da Igreja e será transmitido simultaneamente no espaço preparado na Rua Sinimbu, para acompanhamento da comunidade.

Brustolin foi nomeado bispo pelo Papa Francisco no dia 7 de janeiro de 2015. O religioso, doutor em Teologia pela Università Sam Tommaso de Roma, atuou na Catedral por 22 anos e na coordenação do curso de Teologia para Leigos da Diocese de Caxias do Sul. Desde 2005, é professor na Faculdade de Teologia da PUCRS, onde atua como Coordenador do Programa de Pós-graduação em Teologia. Inspirado pelo Evangelho de São Lucas (Lc 5,5), definiu como lema episcopal: “In Verbo Tuo” – Na Tua Palavra.
“Acolhi com grande alegria o convite do Papa Francisco para ser bispo auxiliar de Porto Alegre. Coloco-me totalmente nas mãos dAquele que me chamou, que é Jesus Cristo. A ordenação será em Caxias por duas motivações: valorizar a nossa região, que oferece mais um bispo para a Igreja, e incentivar a participação da comunidade, que é muito importante para mim, pois aqui nasci e exerci meu sacerdócio”, destaca o Monsenhor Leomar.
Os fiéis poderão acompanhar a celebração nas cadeiras dispostas na Rua Sinimbu. "A ordenação do Monsenhor Leomar é motivo de muita alegria. O Poder Público Municipal costuma apoiar as manifestações de fé da nossa gente e está mobilizando diversas unidades de Governo para que este momento seja de fato especial na história de Caxias do Sul”, enfatiza o Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho.
O ordenante principal da celebração será o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, acompanhado pelo bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e pelo bispo de Montenegro, Dom Paulo Antônio de Conto. A apresentação do novo bispo na Arquidiocese será realizada no dia 2 de abril, quinta-feira santa, às 9h, na Catedral Metropolitana.
 

Fonte: Diocese de Caxias do Sul

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface