E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Papa Francisco deseja uma Igreja servidora

Publicada em 20/03/2015

  • Papa Francisco deseja uma Igreja servidora

Na homilia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro, o Papa Francisco propôs três palavras: “Ide, sem medo, para servir”. E explicou cada palavra e sobre “para servir”, disse: “Não são palavras, nem uma melodia, mas é o canto da nossa vida, é deixar que a nossa vida se identifique com a vida de Jesus, é ter os seus sentimentos, os seus pensamentos, as suas ações. E a vida de Jesus é uma vida para os demais. É uma vida de serviço”.

A Campanha da Fraternidade de 2015 foi inspirada na vida de Jesus Cristo: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). Todos os batizados são membros de Cristo e da Igreja. A Igreja, por sua vez, é a continuadora da missão salvadora de Jesus Cristo. Na temática da Campanha da Fraternidade desse ano é importante frisar que a Páscoa poderá e deverá significar que os fiéis não querem ser servidos ao modo dos valores da sociedade atual, mas servir aos que são vítimas dos desmandos da sociedade. Servir à vida através do irmão necessitado.

A Igreja compreendida como Povo de Deus é formada pelos filhos e filhas de Deus que se encontram inseridos na sociedade. A sociedade é o coletivo de pessoas que pensam um projeto comum. Que possuem o mesmo senso de corresponsabilidade, que buscam viver e conviver numa forma específica de organização.

A Igreja recebeu de Jesus Cristo o envio missionário e sua vocação é ser missionária. As pessoas que vivem o Evangelho convivem na sociedade. A sociedade tem suas leis e normas de condutas, critérios de organização em prol do bem estar de todos. Jesus não inaugurou um novo Reino fora da realidade social, mas numa revelação como o fermento na massa que, aos poucos e com o tempo, acontece uma transformação. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface