E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

MCJ evangeliza além-mar e funda núcleo de casais em Luanda

Publicada em 19/03/2015

  • MCJ evangeliza além-mar e funda núcleo de casais em Luanda

No ano em que o Movimento de Casais Jovens (MCJ) completa 40 anos de fundação, a missão de evangelizar famílias alcançou literalmente o outro lado do mundo.

O MCJ, que conta com 21 núcleos espalhados pelo Rio Grande do Sul e um na cidade de Curitiba, no Paraná, agora conta um braço em Luanda, na África. Trata-se do Núcleo São Baptista, com 40 casais. Foi por meio das redes sociais, que o casal Manuel e Francisca Modesto conheceu a fanpage do MCJ. Segundo Manuel, ele e a esposa não cansavam de ler os testemunhos que as famílias davam sobre o movimento. “Ficamos encantados, motivados e cheios de forças para começar a lançar a semente do MCJ na nossa Paróquia”, disse.

Hoje, o Frei Felisberto Quaresma acompanha o núcleo e eles se reúnem semanalmente, animam missas. No entanto, o ardor evangelizador do casal quer ir adiante. “Quem sabe no futuro, com a providência de Deus, vamos incentivar a criação do MCJ no meu país, que é uma experiência que ainda não existe”, comenta.

Para conseguir realizar o Encontro de Casais Jovens (ECJ), que é a porta de entrada para o movimento, e organizar as reuniões semanais dos grupos de reflexão, o núcleo africano recebe orientações virtuais de casais gaúchos. O casal que coordena o MCJ, Estevão e Eliane Moura, não esconde a alegria de participar desta experiência. “Seguimos o conselho do Papa Francisco e saímos em missão”, salientam. Para Eliane e Estevão, a fundação do núcleo de Luanda vai ao encontro do ano da Família e do 8º Encontro Mundial das Famílias, cujo tema é “A nossa Missão é o Amor!”.

O MCJ foi fundado em 1975 na Paróquia São Pedro, de Porto Alegre, e desde então vem transformando a vida de muitas famílias. No dia 30 de agosto será realizado o Encontro de Casais de Núcleo (ECN) para festejar as quatro décadas de história. São esperadas mais de mil famílias.

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface