E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

“Liderar é servir”: Setor Juventude inicia os trabalhos de 2015

Publicada em 19/03/2015

  • “Liderar é servir”: Setor Juventude inicia os trabalhos de 2015

O burburinho e o clima alegre denunciavam que o grupo de pessoas reunidas em uma sala da Cúria da Diocese de Montenegro no sábado de manhã, dia 15, era de jovens. E não deu outra: mais de 30 membros do Setor Juventude, incluindo todos os padres (assessores) referenciais da juventude de cada área (Pe. Blásio Henz, Pe. Ludinei Vian, Pe. Elias Rech, Pe. Adilson Schlindwein e Pe. Gabriel Bagatini) da Diocese, mais o Pe. Neimar Schuster e o Pe. Pedro Ritter, marcaram presença na reunião do último sábado. O grupo ainda contou com a palavra e o carinho de Dom Paulo De Conto.

Tudo começou com uma oração a partir da leitura orante da Bíblia, feita com uma reflexão sobre a passagem bíblica de Mc 10, 41-45. Após foi feita uma breve apresentação dos presentes. Então, os jovens realizaram uma dinâmica que refletiu a questão da comunicação e a importância de não distorcer os fatos, levando-os até os grupos e pessoas.

Foi avaliado o Curso de Dinâmica para Líderes - CDL da Província de Porto Alegre, pois a equipe de assessores é liderada pelo Pe. Neimar e por jovens de nossa Diocese. “Achamos muito positiva a formação e estamos lisonjeados por poder nos colocar a serviço da juventude do Rio Grande do Sul e facilitar a formação de lideranças, pois vamos assessorar mais três CDLs”, afirma Gabriela Mendel, comunicadora do Setor Juventude. Ela destaca uma reflexão bíblica feita na reunião pelo Pe. Gabriel Bagatini, que abordou a ideia “que muitas vezes, quando chegamos na reunião do Setor, ou na comunidade mesmo, achamos que temos o poder e que isso nos torna superiores aos outros. Na verdade, quanto mais ‘poder’, mais serviço, pois liderar é servir!”, pondera.

Ao final do encontro foi repassado o calendário de atividades do Setor para 2015 e o Pe. Blásio Henz deu uma bênção aos jovens.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface