E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese do Rio Grande reúne lideranças juvenis na 4ª Assembleia Diocesana da Juventude

Publicada em 18/03/2015

  • Diocese do Rio Grande reúne lideranças juvenis na 4ª Assembleia Diocesana da Juventude

Neste último sábado, estiveram reunidos na Diocese do Rio Grande, para a 4ª Assembleia Diocesana da Juventude, vários jovens de diversos organismos, pastorais, movimentos e grupos que trabalham com a evangelização da juventude na diocese.O objetivo da realização da assembleia é a construção do plano de ações do setor juventude neste ano de 2015.

Com esse objetivo, iniciou-se a assembleia com muita animação e oração, guiados pela Palavra de Deus. Pedimos a Deus pelas ações e atividades que virão a ser desenvolvidas nos nossos ambientes, em especial na nossa diocese.Relembramos um pouco da nossa história como setor juventude e, ainda, ao longo do dia foram feitas exposições sobre o projeto “300 anos de Aparecida: com Maria, jovens em missão!”, a 5ª Jornada Diocesana da Juventude, o Bote Fé 2015, e as formações nas áreas pastorais da diocese sobre a evangelização da juventude que acontecerão ainda este ano.

A Assembleia Diocesana da Juventude proporcionou um amplo espaço de construção, diálogo, troca de experiências e vivência de fé, e só assim conseguimos traçar juntos, o rumo da evangelização da juventude na nossa realidade.

“A Assembleia Diocesana da Juventude serviu, para mim, como crescimento em relação ao meu grupo e para conhecer os outros organismos, grupos, e diversos carismas que a nossa juventude da Igreja Católica nos proporciona, além, também, de me fazer refletir quanto a minha contribuição para a evangelização da juventude de nossa diocese. Boto fé que neste ano teremos muitas missões, exigindo de nós uma desacomodação para sairmos ao encontro do próximo e dos demais necessitados, levando o amor de Deus e nossas experiências. E que a bem aventurada virgem Maria possa interceder por este ano.” Relatou a jovem Josiele Vargas, do grupo de oração jovem São João Paulo II, da Renovação Carismática Católica.

Por fim, encerramos a assembleia com muitas sugestões e encaminhamentos para concretizarmos os sonhos e os planos de Deus para a juventude em nossa diocese. Alguns questionamentos e desafios permanecem conosco nos impulsionando a seguir na missão de continuar esse caminho de unidade na diversidade. Mãos à obra! 

Retrospectiva do caminho do Setor Juventude em nossa diocese, clique aqui.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface