E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Vem aí a IV Jornada Arquidiocesana da Juventude de Santa Maria

Publicada em 17/03/2015

  • Vem aí a IV Jornada Arquidiocesana da Juventude de Santa Maria

É com grande alegria que vos escrevo, estamos vivendo um momento de graça, de mudança, aprendizados, é a preparação para a IV JAJU - Jornada Arquidiocesana da Juventude de nossa Arquidiocese de Santa Maria-RS. Uma construção conjunta do Setor Arquidiocesano de Juventude (formado pelos diferentes carismas, movimentos, pastorais, grupos de Jovens paroquiais) com o Grupo de Jovens JUNAP - Jovens Unidos no Amor e Paz da Paróquia N.Sra. das Mercês que sediará o encontro neste ano.

A JAJU acontecerá no Domingo de Ramos, dia 29 de março de 2015 em São Sepé-RS, com início as 8h e 30min no Viaduto de acesso a cidade. Em um primeiro momento será a concentração dos Jovens no viaduto de acesso a cidade para a Procissão com os Ramos em direção ao ginásio do Colégio Madre Júlia. Após teremos a Celebração Eucarística aberta a comunidade, apresentações de teatros, testemunhos, momento cultural, palestra, partilha da caminhada do setor juventude, oração, espiritualidades, e shows com bandas locais. Tudo isso motivado pelo Tema: "Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5,9)

Para participar é essencial levar muita alegria, vontade, respeito, companheirismo, a JAJU é um momento para reunir a Juventude de nossa Arquidiocese e juntos orarmos e celebrarmos essa caminhada da Igreja Jovem. Convide seus amigos, grupos de jovens, movimentos, grupos de crisma, vamos fazer dessa IV JAJU a melhor que já tivemos.

Mais informações na secretaria da sua paróquia, lideranças juvenis, ou no Centro de Pastoral (055-3028-3842). O Almoço será promovido pela Paróquia de São Sepé-RS no valor simbólico de R$ 5,00 (Galeto, arroz branco, saladas e pão). Pedimos que cada grupo, movimento, pastoral tente se organizar e trazer uma apresentação (dança, música, teatro, declamação, etc.) para o momento cultural.

A Jornada Arquidiocesana da Juventude está chegando, é fruto de uma caminhada conjunta dos movimentos, pastorais, grupos de jovens que formam o Setor Juventude, o mesmo preza pela evangelização da juventude, não é mais um movimento que surge, e sim um organismo da nossa Igreja que procura congregar as diversas expressões juvenis para que cresçamos juntos buscando caminhos de evangelização na diversidade, com o coração aberto a Jesus Cristo e iluminados pelo Evangelho.

Com a certeza de que "Quando Deus quer, o homem sonha e a obra nasce" (Fernando Pessoa), deixemo-nos conduzir pelo Senhor, para que a cada dia sejamos mais Igreja Jovem partilhando das nossas realidades e sonhos para as juventudes.

Venha para a IV JAJU, tu não vai deixar essa oportunidade passar, vai?

 

Equipe de Articulação e Comunicação Setor Juventude – Arquidiocese de Santa Maria

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface