E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Primeiras impressões do Padre Toninho em Curaçao, no Caribe

Publicada em 17/03/2015

  • Primeiras impressões do Padre Toninho em Curaçao, no Caribe

Do XVIII Encontro Latino Americano da Pastoral Juvenil (ELARNPJ), que está acontecendo em Curaçao, no Caribe, de 15 a 20 de março, padre Toninho enviou uma mensagem aos jovens do Rio Grande do Sul: 

"A delegação brasileira representa todas as expressões (Congregações, Movimentos, PJs, Novas Comunidades e outros...) juvenis da Igreja do Brasil. A acolhida aqui em Curaçao, no Caribe, foi ótima. A juventude e assessores transmitem uma alegria contagiante. Esta sendo uma experiência rica de unidade de espiritualidade e de respeito pela cultura do outro.

A opção preferencial pelos jovens é uma bandeira da Igreja Latina americana desde do Vaticano II, depois o documento Santo Domingos e Aparecida tem reforçado a opção pelos jovens. Cada país também dentro das suas condições amplia cada vez mais sua opção pelos jovens.

O Brasil fez um caminho bastante profundo e seguro quando realizou o encontro de revitalização em 2013. Agora é verificar quais as contribuições que esse encontro poderá dar e ampliar os horizontes da Pastoral Juvenil nacional. Cada região esta fazendo sua caminhada, porém precisa conhecer mais o documento Civilização do Amor para verificar sua contribuição.

Desejamos que a Civilização do Amor seja sempre a nossa bússola e a unidade na Evangelização dos jovens; nossa meta principal. Um forte abraço a todos e Deus abençoe!"

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface