E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Acolhida, Eucaristia e Festa na XVIII ELARNPJ em Curaçao

Publicada em 16/03/2015

  • Acolhida, Eucaristia e Festa na XVIII ELARNPJ em Curaçao

O XVIII Encontro Latino Americano da Pastoral Juvenil (ELARNPJ) está acontecendo em Curaçao, no Caribe, de 15 a 20 de março. Participa uma delegação do Brasil que tem a tarefa de apresentar a retrospectiva da pastoral juvenil no Brasil e mostrar as ações realizadas no país à luz do documento Civilização do Amor, que propõe um caminho de evangelização no continente. Além disso, apresentar projetos e articular ações com as pastorais juvenis de outros países.

Direto do Encontro Pe. Maicon Malacarne, da Diocese de Erexim, compartilhou: “O primeiro dia oficial do XVIII ELARNPJ foi intensamente marcado pela acolhida. A cada hora chegavam jovens e assessores da América Latina e Caribe trazendo consigo a vida da juventude de nosso Continente. A chegada logo se fazia abraço e partilha da vida. Amigos e amigas entre os países iam nascendo e outros e outras eram recordados. Bonito viver a festa do encontro e da acolhida. Fazer memória do caminho percorrido também é celebrar a amizades tecidas na caminhada como Igreja Jovem do Continente”, contou.

Continua Maicon: “Trazendo a vida da juventude e no desejo de ser comunhão, amor e serviço nos encontramos para juntos celebrar a Eucaristia, que abriu oficialmente o encontro que já havia começado nos abraços e acolhida. Tanta vida vivida na América Latina e Caribe pede que a vida se vista de festa. Por isso, na noite festejamos animados pela cultura local. Seguimos sonhando a Civilização do Amor!”, expressou.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface