E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Papa Francisco convoca a jornada de oração e confissões “24 horas para o Senhor”

Publicada em 02/03/2015

  • Papa Francisco convoca a jornada de oração e confissões “24 horas para o Senhor”

Em sua mensagem de Quaresma o Santo Padre chamou os fiéis a combaterem a globalização da indiferença.

“Também como indivíduos temos a tentação da indiferença. Estamos saturados de notícias e imagens impressionantes que nos relatam o sofrimento humano, sentindo ao mesmo tempo toda a nossa incapacidade de intervir. Que fazer para não nos deixarmos absorver por esta espiral de terror e impotência?”, expressou o Papa.

“Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração”.

Nesse sentido, no seu site, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização informou que se quis celebrar novamente esta iniciativa de “24 horas para o Senhor” depois “do imenso sucesso que teve em 2014”.

Nesse sentido, indicou-se que o tema que “orientará a reflexão em 2015 é: Deus rico de misericórdia (Ef 2,4)”.

Do mesmo modo, informou-se que “o Papa Francisco presidirá a liturgia penitencial em São Pedro, colocando assim o sacramento da reconciliação no centro do caminho da nova evangelização de toda a Igreja”. Além disso, a iniciativa contará com o hashtag #24horasparao Senhor.

No ano passado a iniciativa “24 horas para o Senhor” foi realizada nos dias 28-29 de março.

Fonte: acidigital

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface