E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens são chamados a viver roteiro de vivência quaresmal também na internet

Publicada em 27/02/2015

  • Jovens são chamados a viver roteiro de vivência quaresmal também na internet

Por meio das redes sociais, o Jovens Conectados propõe um roteiro de vivência quaresmal. Com metas diárias de leitura orante da Palavra de Deus, roteiros de práticas de piedade, como a Via-Sacra e o Rosário e indicações para a participação litúrgica na vida da Igreja, tudo encaminhado para a Vigília Pascal.

As postagens são diárias na página dos Jovens Conectados no facebook, usando a hashtag #VivendoAQuaresma e #ConectadoNaQuaresma. As publicações serão sempre às 09h00, e tiveram início na Quarta-feira de Cinzas seguindo até o fim do Tríduo Pascal, dia 5 de abril.

Todos são convidados a interagir com comentários, compartilhamentos e convidando amigos e familiares para participar desta ação.

A responsável pelas redes sociais da Equipe Jovem de Comunicação, Layla Kamila, explica que a ideia é unir os cristãos neste tempo especial também virtualmente: “Como diz o Papa Francisco ‘a internet é um Dom de Deus’ e precisamos usá-la bem favorecendo a vivência da nossa Fé e uma autêntica evangelização”.

O roteiro espiritual será orientado por reflexões do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que também é membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos da CNBB.

Dom Taveira deixou sua mensagem aos jovens que desejam trilhar esse caminho espiritual. Confira: Roteiro de vivência quaresmal 2015 - Dom Alberto Taveira.

Fonte: Jovens Conectados

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface