E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Missões Jovens em Itatiba do Sul

Publicada em 10/02/2015

  • Missões Jovens em Itatiba do Sul

Nos dias 5 a 8 de fevereiro de 2015, na Paróquia São Roque de Itatiba do Sul, da diocese de Erexim, que está iniciando as comemorações de 50 anos de história, aconteceram as Missões Jovens. Uma atividade realizada pela Pastoral da Juventude todo início de ano. Foram mais de 110 jovens vindos de diversas paróquias, bem como de dioceses vizinhas (Passo Fundo, Vacaria), e que levaram a população itatibense, através das visitas as casas, as comunidades, ao comércio, muita oração, muita mística, conforto, partilha, e para muitos cidadãos um “ombro amigo”, no qual podiam confiar e desabafar.

A iluminação bíblica que se tornou referência nesses dias foi:“Se querem ser felizes, vão e coloquem isso em prática...” (Jo 13, 17).Esse versículo acompanhou os missionários durante esses quatro dias de missão, junto com o Girassol que foi o símbolo e estava florescendo pelas ruas da cidade e guiando a todos.

Os jovens missionários se inseriram profundamente na realidade local. As celebrações nas comunidades e em vários cantos da cidade foram coordenadas por eles, que usaram dinâmicas, partilha do pão, e plantaram uma árvore em cada local, como gesto concreto. Assim, comeram e beberam junto com esse povo. Sentiram o gosto, o cheiro e as feições de tudo o que as pessoas tinham a lhes oferecer.

O cronograma missionário era muito intenso, o cansaço era aparente no rosto de todos, mas a energia que vinha do coração, fazia que a fadiga fosse insignificante perto do amor e o brilho no olhar de cada pessoa que nos recebia em suas casas.

 

 

Coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface