E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens de Caxias do Sul se reúnem para preparar Encenação da Paixão

Publicada em 09/02/2015

  • Jovens de Caxias do Sul se reúnem para preparar Encenação da Paixão

Uma equipe de jovens representantes do Cenáculo de Maria, Encontro de Jovens Amigos com Cristo (EJA), de grupos de jovens da Pastoral da Juventude e das comunidades Santa Catarina e São José, juntamente com o assessor do Setor Juventude Diocesano, Pe. Rudinei Zorzo, esteve reunida neste domingo, 08, para o planejamento e preparação da Encenação da Paixão nos Pavilhões da Festa Nacional da Uva.

A encenação já é tradicional na Sexta-feira Santa de Caxias do Sul e ocorre há dez anos junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio nos Pavilhões da Festa da Uva. Em anos anteriores a encenação contemplava as 14 estações que recordavam os últimos passos de Jesus Cristo antes da crucificação.

Neste ano, a proposta, a partir do lema da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu vim para servir” (Mc 10, 45), é que a Encenação da Paixão de Cristo se inicie no ritual do Lava Pés, onde o próprio Jesus deu o exemplo para que a humanidade compreenda que a vida também é serviço.

Cerca de 40 jovens dos mais diversos carismas Católicos de Caxias do Sul devem participar da encenação, que ocorre às 9hs da manhã. A duração da encenação é de cerca de uma hora.

O próximo encontro, que também será o primeiro ensaio para a encenação da Sexta-feira Santa, ocorrerá no próximo dia 20 de fevereiro, às 19:30 nos Pavilhões da Festa da Uva.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface