E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Presidente da CNBB convida dioceses a participarem de consulta para o Sínodo

Publicada em 07/02/2015

  • Presidente da CNBB convida dioceses a participarem de consulta para o Sínodo

“Todo povo de Deus é convidado a participar desta consulta”, disse o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, sobre o questionário disponibilizado pelo Vaticano e enviado a todas as dioceses a respeito das reflexões da 3ª Assembleia Extraordinária do Sínodo dos Bispos, ocorrida em 2014, com o tema “Os desafios da família no contexto da evangelização”. Durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, na manhã de hoje,  5, foram abordados os assuntos debatidos na primeira reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) deste ano.

Composto por 46 questões, o documento chamado de Lineamenta relaciona as reflexões da 3ª Assembleia Extraordinária com a temática proposta para a segunda fase do Sínodo,  a 14ª Assembleia Geral, que será realizada em outubro próximo. A partir de orientações e indicações no próprio texto, disponível no site do Vaticano, as dioceses responderão questões relacionadas aos temas sugeridos: "contexto sociocultural", "A relevância da vida afetiva", "A família no desígnio salvífico de Deus", "A indissolubilidade do matrimônio e a alegria de viver juntos", "Cura pastoral de quantos vivem no matrimônio civil ou convivem", "A atenção pastoral às pessoas com tendência homossexual", "O desafio da educação e o papel da família na evangelização".

Dom Damasceno expressou o desejo de que o Sínodo possa “encontrar soluções concretas para as muitas dificuldades e também para os numerosos desafios que as famílias enfrentam no mundo de hoje”.

Fonte: CNBB Nacional

 

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface