E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Equipe de preparação da Escola Regional de Assessores e Assessoras de Juventude se reúne em Porto Alegre

Publicada em 09/01/2015

  • Equipe de preparação da Escola Regional de Assessores e Assessoras de Juventude se reúne em Porto Alegre

Na manhã desta sexta-feira, dia 09 de janeiro de 2015, nas dependências da Província dos Irmãos Maristas, em Porto Alegre (RS), reuniram-se  Pe. Tarcísio Rech, da Arquidiocese de Porto Alegre, Ir. Valdicíer Fachi, dos Maristas, Pe. Neimar Shuster, da Diocese de Monte Negro, Ir. Zenilde Fontes, Coordenadora do Serviço de Evangelização da CNBB Sul 3, e Rosane Jouglard Vasques, do Movimento Focolare de Porto Alegre, para dar mais um passo na preparação da Primeira Escola Regional de Assessores e Assessoras de Juventude.

Segundo a descrição do projeto, “a Escola Regional de Assessores é uma iniciativa e realização do Serviço de Evangelização da Juventude do RS, em comunhão com as 18 Arqui/Dioceses do RS que busca contribuir com a formação de assessores adultos que acompanham grupos de jovens em diferentes espaços eclesiais. Constitui-se como espaço propício para favorecer um amplo processo de reflexão sobre o dinamismo de evangelização da juventude; articula-se como esforço sistemático de construção e partilha de conhecimentos específicos sobre a dimensão do acompanhamento/assessoria das ações evangelizadoras da juventude; compreende-se como dimensão constitutiva do processo de evangelização da juventude, contemplando qualificação de pessoas que assumem a vocação específica da assessoria ao protagonismo juvenil na caminhada eclesial e intenta envolver nesse processo metodológico-pedagógico: leigos, presbíteros, religiosos”.

A Escola foi pensada em três etapas de cinco dias a cada seis meses. A temática em traços gerais consiste em três olhares. “O primeiro olhar de cuidado, o segundo, de acolhida, e o terceiro de compromisso, tendo presente as realidades juvenis, Jesus Cristo, Igreja, organização e metodologia do assessor", explica Ir. Zenilde.

A primeira etapa esta programada para os dias 27 de julho a 02 de agosto de 2015, na Casa da Juventude Marista – CAJU, na capital gaúcha.

A Escola terá vagas limitadas, mas todas as dioceses receberão convites para enviar representantes, pois conforme reiterou Pe. Neimar, “a Escola é um apoio para os jovens que querem evangelizar e que gostam da juventude”.

Em breve o Serviço de Evangelização da Juventude encaminhará mais informações.          

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface