E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Referenciais da Juventude no Brasil visitam Caxias do Sul

Publicada em 04/01/2015

  • Referenciais  da Juventude no Brasil visitam Caxias do Sul

Durante o seu período de férias, o assessor nacional da Pastoral Juvenil da CNBB, Pe. Carlos Sávio Ribeiro e para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Eduardo Pinheiro da Silva visitaram a Serra Gaúcha buscando conhecer a realidade, pontos turísticos e paisagens da região.

Na noite de sábado, 03, em um jantar com grupo de amigos e o referencial do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul, Pe. Rudinei Zorzo, Pe. Sávio e Dom Eduardo, partilharam suas experiências de encontros juvenis tanto no Brasil quanto no exterior de um modo alegre e descontraído.

Pe. Sávio agradeceu a acolhida por parte do povo da Diocese e da juventude nas diversas vezes e que visitou o Rio Grande do Sul. A partir das exigências feitas pela CNBB com a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, Sávio destacou que o maior desafio para a juventude Católica brasileira neste ano de 2015, será o reforço e a renovação da unidade do Setor Juventude

Por sua vez Dom Eduardo, destacou também como prioridade, para a evangelização da Juventude no Brasil, a dimensão missionária das Igrejas diocesanas, em vista de uma transformação social.

Segundo Dom Eduardo Pinheiro da Silva: “Quando a gente investe na juventude, ela responde de imediato e com qualidade aquilo que é proposto. E esperamos que as paróquias tenham projetos atraentes para os nossos jovens e adolescentes em vista do desenvolvimento da dimensão missionária.”

Os religiosos deixaram uma mensagem de agradecimento pelo trabalho realizado pela Diocese na evangelização da juventude, e de encorajamento e incentivo para a missão de viver a unidade dos carismas juvenis na diversidade do Setor Juventude.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface