E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

3ª Procissão Luminosa ocorre no dia 6 de dezembro

Publicada em 04/12/2014

  • 3ª Procissão Luminosa ocorre no dia 6 de dezembro

Em sintonia com o lema "Com Maria, somos servos do Senhor", será realizado no dia 6 de dezembro, no Santuário das Mães – Novo Hamburgo – a 3ª Procissão Luminosa. O evento terá início às 19h30min, com a Celebração da Eucarística.

Na missa, haverá a coroação de Nossa Senhora, com a presença do Coral do Santuário das Mães e Enthus Cia de dança de NH. Logo após a bênção final, ocorrerá a procissão luminosa dentro da Capela da Penitência para a esplanada. No final, haverá uma apresentação de fogos e artifícios. Os organizadores pedem que os fiéis tragam velas para a procissão.

A equipe que organiza esse evento é a Ordem dos Legionários de Maria Imaculada (OLMI).

A ideia de realizar a procissão luminosa surgiu no ano de 2010, quando um grupo de peregrinos trouxe da cidade de Belém – Israel – a chama da fé. Nesta ocasião, foram trazidas também duas imagens de Maria Imaculada Mãe Evangelizadora, que foi abençoada pelo Papa João Paulo II. A Luz de Belém, chama da fé e de Maria Imaculada, Mãe evangelizadora, está presente no Santuário das Mães, sendo motivo de admiração e adoração pelos devotos que acorrem ao morro santo.

Nesse sentido, a Celebração Luminosa foi inspirada nas procissões luminosas realizadas no Santuário de Nossa Senhora de Lurdes – França. De acordo com a integrante da Ordem dos Legionários de Maria Imaculada (OLMI), Sônia Beatriz Bertoh, é um momento forte de devoção à virgem Maria, que ocorre sempre no primeiro sábado de dezembro, data mais próxima à comemoração do dia da Imaculada Conceição, padroeira do Santuário das Mães”.

Os objetivos da procissão é oportunizar um momento de louvor e consagração à Maria Santíssima. Para Beatriz, essa procissão é muito importante na Diocese, pois representa um ato de fé, união dos fiéis, um momento de espiritualidade, onde os pais e filhos se preparam para o Natal.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface