E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

YUOCAT: uma reflexão do Advento ao Natal

Publicada em 02/12/2014

  • YUOCAT: uma reflexão do Advento ao Natal

Queridos amigos, paz!!!

Bom, por causa da missão que recebi de nesse tempo orientar outros pescadores dessa companhia de pesca, tenho o ofício de na minha pequenez oferecer um pequeno contributo na sua formação pessoal, e também para os respectivos grupos de partilha e estudo. Por isso quero sugerir a você a leitura desse anexo. Ele se propõe ser apenas uma pequena orientação dentre tantas que você certamente já tem para viver bem todo esse mês, quanto ao uso e estudo do YOUCAT, (quer seja no silêncio do seu quarto, grupo de estudo ou  nas redes sociais). Por favor, "anunciai pelos telhados, o que tendes visto e ouvido" (Mt 10, 27).

A proposta desse mês é uma leitura, uma reflexão do Advento ao Natal a partir dos 4 princípios do YOUCAT (CONHECER, ENCONTRAR, PARTILHAR  eEXPRESSAR). Esses são os princípios que norteiam os projetos da Fundação YOUCAT e a missão dos YOUCAT Centers no mundo que estão sendo criados e ainda os que virão. São os princípios contidos na nossa Carta Magna, o prefácio escrito por nosso querido Papa Emérito Bento XVI.

Nos fará bem uma leitura demorada, refletida e partilhada desses princípios. Neles estão o DNA do YOUCAT. Nos fará bem também torná-los claros e conhecidos em nosso grupos de estudos, nas redes sociais, entre nossos amigos e colegas. Tudo em doses pequenas e qualitativas. Como uma chuva serena irrigando a terra sedenta. 

O YOUCAT é decididamente além de um projeto, um estilo de vida, uma cultura, um chamado, uma missão que com a mesma linguagem em todos os lugares, "para muitos ele é cativante, porque fala do nosso próprio destino." E qual o nosso destino? É a Santidade, o Céu. Conhecemos para amar mais, e amamos para ser mais parecidos com Deus. Ou seja, santos como nosso Deus é Santo!!!

 Boa leitura, boa partilha! Um abraço do seu irmão menor!

 

Acesse o material de reflexão para o Tempo do Advento na nossa seção de Downloads, ou Clicando Aqui!

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface