E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Maria, missionária pela vida

Publicada em 09/12/2016

O Advento, como bem sabemos, é o tempo de preparação para o Natal! Quanto melhor e mais intensa for a nossa preparação para a Festa do Nascimento de Jesus, melhor vamos vivenciá-la! Quem serve de exemplo para nós é Maria, que inclusive celebramos durante o Advento a sua Imaculada Conceição, Dogma de Fé para nós Católicos! Maria soube sempre estar preparada! Isto pode nos parecer estranho ou surpreendente, mas de fato o Mistério da Encarnação não cabe em estruturas humanas de pensar.

É preciso entrar na lógica de Deus! Maria, uma virgem de 14 anos, recebe a visita de um Mensageiro de Deus, um anjo, que vem lhe anunciar a Escolha dela, ainda tão jovem, para uma Missão Única, Muito Séria e de Importância Ímpar: ser mãe de Deus! Isso mesmo, gestar Deus em seu ventre! O Filho, segunda pessoa da Trindade, se fez homem e experimentou a humanidade em todos os seus passos!

É um Mistério de Fé difícil de entender, mas central para a História da Salvação! É preciso ressaltar que Deus quis contar com a ajuda da Humanidade para salvar a própria Humanidade, e Maria é Fiel cooperadora de Deus! Ela recebe uma Missão muito grande e soube dar o seu sim! Esta Missão mudaria sua Vida, mas Maria soube confiar em Deus e percebeu que não há nada que realize mais do que cooperar com os Planos de Deus. Ao invés de enxergar empecilhos, travas e problemas, Maria confia em Deus e se põe à disposição, se põe a serviço integralmente! Imediatamente se põe a caminho, para visitar sua prima Isabel e lá também se põe a servir.

Maria é exemplo para nós! Ela sendo jovem, foi serva, foi missionária e soube defender a Vida. Nós, jovens do Rio Grande do Sul também estamos em Missão e em Defesa da Vida. E saibamos defender a Vida e toda a sua dignidade desde a sua concepção no ventre materno até o seu fim digno, passando pelas mais diferentes periferias existenciais onde muitas vezes a vida é negada e atacada no seu direito! Que possamos nos preparar bem para o Natal, a festa da Vida!

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface