E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Infância E Adolescência Missionária em Itatiba do Sul

Publicada em 23/11/2014

  • Infância E Adolescência Missionária em Itatiba do Sul

O grupo da Infância e Adolescência da Paróquia São Roque de Itatiba do Sul desenvolveu diversas atividades ao longo do ano, participando ativamente da comunidade. Entre elas, participação e responsabilidade mensal na liturgia da missa; abertura da procissão de Corpus Christi com o terço missionário confeccionado com os balões de acordo com as cores missionárias; participação na Romaria da Criança em honra a Nossa Senhora de Fátima, em Erechim; encontros com cantos, orações, pintura e piquenique.

O grupo tem a coordenação paroquial de Adiles Vicari Tozzo, com assessoria de Rejane Fátima Cadore e Nailde Munari.

Depoimentos de integrantes revelam a alegria desta experiência. “Gosto muito de participar da Infância e Adolescência Missionária, pois a gente reza, canta e vai à missa. Ajudamos na liturgia uma vez por mês. Meus pais sempre participaram da comunidade. Também participei do encontrão diocesano em Erval Grande e apresentamos a música: Vamos construir. Gostei de ver a imagem de Nossa Senhora da Glória e de entender a importância de Maria em nossa vida”, Nayeli Pavan.

“Minha mãe me inscreveu na Infância e Adolescência Missionária, participei dos encontros, gostei muito. A gente rezava, brincava, cantava. Todos os domingos eu ia à missa com a mãe. Ela ajudava na liturgia e no final da missa o padre convidava as crianças para se colocarem em frente ao altar, estender as mãos para abençoar nossos pais. Passaram-se cinco anos e já ajudo a assessorar o grupo da Infância e Adolescência Missionária ‘Amiguinhos de Jesus’”, Luana Sotoriva.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface