E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Dia Nacional da Juventude – DNJ – na Diocese de Cachoeira do Sul

Publicada em 21/10/2014

  • Dia Nacional da Juventude – DNJ – na Diocese de Cachoeira do Sul

No dia 28 de setembro de 2014 jovens da Diocese de Cachoeira do Sul estiveram reunidos no DNJ, que foi na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Caçapava do Sul – RS. Todos vindos de locais um pouco distantes, mas, ao mesmo tempo, unidos seguindo um único caminho: o de Jesus.

“O que me alegra muito com a juventude é que ela sabe a hora da brincadeira e hora de oração. Neste dia, estivemos reunidos rezando, dialogando, rindo, participado de dinâmicas”, afirmou Dienefer Fagundes. Junto com os jovens estava a Imagem da Mãe do Redentor, que foi entronizada na Missa de abertura do DNJ, pela manhã, numa Procissão de Entrada com os Seminaristas, Diáconos, Padres, Bispo e leitores, que levavam bandeiras, camisetas, faixas de seus grupos.

Em encontros como do DNJ é sempre possível ver o rosto jovem de Deus, é uma alegria poder ver Jovem Evangelizando Jovem. Mais do que isso, é gratificante perceber que os jovens disseram sim para a Missão. Houve um momento de ouvir alguns testemunhos de jovens e seminaristas. “Ao ouvir os testemunhos, sentimos mais força para seguir este caminho tão lindo e abençoado”, afirmou Dienefer.

Houve ainda um espaço para os grupos de jovens partilharem, do seu jeito, como foi a Semana Missionária de cada grupo, em cada Paróquia. Os jovens foram para as ruas, escolas, presídios, asilos, comunidades, casas de famílias, hospitais... levando um abraço, um sorriso grátis, palavras, brincadeiras, mensagens, esperança para as pessoas. O jovem foi em busca de outros jovens, conheceram a realidade de onde estão os demais. E nesse dia tudo foi compartilhado com o grande grupo.

“Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto é bom poder estar com esses amados jovens, que dão um abraço simples, humilde e aconchegante, e no DNJ tivemos tudo isso”, confessa Dienefer. E já está marcado o próximo DNJ Diocesano, que será, com muita alegria, na Paróquia da qual Dienefer faz parte, a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Sobradinho – RS, em outubro de 2015.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface