E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

7ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Aparecida em Santa Maria

Publicada em 20/10/2014

  • 7ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Aparecida em Santa Maria

No dia 12 de outubro de 2014, o Grupo de Jovens Amigos Semeando Paz e Amor (“ASPA”) da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, reuniu-se em Santa Maria-RS, com a comunidade de Fé em procissão no bairro Tancredo Neves para celebrar mais uma romaria e festa em honra a nossa Mãe Aparecida. O Protagonismo Juvenil fez-se presente, onde coordenaram a Romaria animada pelos Seminaristas da Diocese de Uruguaiana e Seminário Palotino. Com pelo menos 1,3mil romeiros, presença dos motociclistas, cavalarianos e do corpo de bombeiros que levou a Imagem de N. Sra. Aparecida em um domingo de comemoração e agradecimentos por tantas graças derramadas sobre os romeiros e nossa paróquia durante a semana de preparação para a festa.  

A mesma iniciou às 19h da quinta-feira (09/10) com a Primeira noite do Tríduo em preparação para a Romaria e Festa, com lema: “Com Maria Renovar as Forças Vivas da Comunidade”, foram convidados especialmente mercados, padarias, escolas, creches, Brigada Militar, CTG’s, etc. - entidades que prestam serviços à comunidade em geral. Seguindo da sexta-feira (10/10)o Segundo dia do Tríduo com lema: “Com Maria Apoiar as Forças Vivas da Igreja”, onde os homenageados eram todas as lideranças da nossa paróquia, conselhos das comunidades, pastorais, etc. Aqueles que mantém viva a nossa igreja. Logo tivemos o último dia de Tríduo no sábado (11/10) com lema: “Com Maria Apoiar a Iniciação Cristã” no qual foram convidados e reconhecidos os catequizandos de 1ª Eucaristia, Crisma, Jovens e Adultos, junto de seus familiares e catequistas, realizando a renovação das promessas do Batismo.

Ainda no sábado após a celebração da Santa Missa os Jovens da Paróquia acompanhados do Grupo de Jovens Juventude Católica da Ressurreição (JUCARE), permaneceram unidos na 1ª Vigília da Juventude em preparação para a Romaria de domingo, com o Tema: “Com Maria Ser Juventude Em Ação”, com muita animação, momento de partilha, reflexão, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, refletiram a cerca do tema e da relação do mesmo com a realidade a qual os cerca, de como ser juventude em ação e instrumento de evangelização de outros jovens, a fim de que também possam conhecer o Cristo Jovem que nos ama e nos faz cada vez mais ser jovens iguais e diferentes, fazendo-nos ser Igreja Jovem em Missão. Crescemos em humanidade e concluímos juntos que devemos cada vez mais ir ao encontro daqueles que mais necessitam do abraço amoroso de Maria a Mãe Aparecida, a exemplo de seu filho Jesus Cristo, sem diferenciar, descriminar, marginalizar nenhum de nossos irmãos, afinal Jesus ama a todos, acolheu os que ninguém acolhia, sejamos nós também assim, cada vez mais “Amigos Semeando Paz e Amor”, pois neste final de semana, seu Espírito Santo se fez presente, agindo através  dos Seminaristas da Diocese de Uruguaiana (que realizam seu estágio pastoral na paróquia), de nosso Pároco Pe. Enio José Rigo, Romeiros, Jovens, e todos os que se empenharam pelo êxito de mais esse momento, no qual tivemos uma Chuva de Graça e renovação da nossa fé.

Não desanimemos, Evangelizar a Juventude requer consciência de que os desafios sempre virão, sejamos perseverantes, pois é através do testemunho, de Jovem para Jovem, que o próprio Cristo vai revelando seu amor aos nossos corações. Deus Conosco. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface