E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Juventude de Gravataí em Missão

Publicada em 26/09/2014


A juventude da Rede de Comunidades São José, paróquia que fica na região da Morada do Vale em Gravataí, está firme e animada no engajamento da semana missionária. São 4 grupos de jovens da PJ: JAC, JUNP, JOPA e um iniciante na comunidade Santa Clara. No sábado a noite os jovens participaram da abertura da semana missionária, na Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, onde estiveram os grupos e movimentos juvenis de todo o Vicariato de Gravataí (Arquidiocese de POA).


No domingo os jovens passaram o dia visitando as famílias da Comunidade Santa Clara, no bairro Morada do Vale 3. Eles distribuíram o material da Rede de Comunidades, convidaram as pessoas para participar das pastorais e serviços e também ouviram das pessoas sua visão sobre a nossa Igreja Católica: “Foi emocionante visitar as pessoas e ver a alegria delas receberem a visita dos católicos na sua casa. Muitos ficaram surpresos por jovens estarem fazendo esse serviço” – relataram os jovens Guilherme Borges e André Araújo do grupo JUNP. A visita à comunidade encerrou com a celebração eucarística animada pelos próprios jovens missionários.


Na terça-feira os jovens visitaram as crianças do Centro Luiz Itamar, na periferia de Cachoeirinha. Foram realizadas dinâmicas, cantos e também os jovens levaram lanches para partilhar com as crianças. “Foi uma tarde linda e abençoada para todos nós.” – Partilhou Luciana Siqueira, que é mãe das jovens Grazy e Gabrielle, do grupo JAC. Na quarta-feira os jovens visitaram a comunidade Santa Rita de Cássia na Morada do Vale I, onde animaram a celebração eucarística.


A missão ainda continua na sexta-feira onde os jovens apresentarão um teatro na comunidade São Miguel, na Morada do Vale 2, dentro das festividades de seu padroeiro e no sábado pela manhã irão visitar as famílias da comunidade. A semana encerra-se com a festa da Luz na Igreja São José em Alvorada.

 

Veja na galeria algumas fotos dessa missão.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface