E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens do Onda realizam projeto missionário em Alegrete

Publicada em 06/11/2016

No sábado (22), o grupo de jovens do Onda da cidade de Alegrete realizou o seu primeiro projeto missionário. Batendo de porta em porta nas casas das familias do bairro Vila Nova, dezenas de jovens pediam permissão para entrar e realizar uma oração, bem como conhecer a realidade das famílias.

Durante todo o dia, várias histórias emocionantes marcaram os jovens, como pedidos de oração à pessoas doentes e o pedido de um abraço daquelas pessoas desamparadas pelos familiares. Os jovens entravam nas residências sorrindo e, geralmente, saiam emocionados com as histórias que ouviam. No final da tarde, a missão realizada terminou com uma missa realizada junto aos moradores do bairro.

“Foi uma experiência que marcou cada um dos adolescentes que participaram. Hoje, já querem repetir o feito e se programam para realizar a missão em outros bairros da cidade”, disse um dos organizadores da atividade.

O grupo de jovens do Onda em Alegrete atua há 17 anos no município e hoje conta com cerca de 150 jovens, sendo um dos maiores movimentos da cidade. Sempre buscando construir cidadãos melhores e jovens capacitados para enfrentar as dificuldades do dia a dia, o grupo atua de diferentes formas, entre elas, realizam uma gincana em que, juntos, os jovens arrecadaram cerca de 6 mil agasalhos para serem distribuídos nos bairros de Alegrete.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface