E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Família

Publicada em 13/08/2014

Família, uma simples palavra que é capaz de gerar vida e tornar o mundo melhor, através das pessoas que nela convivem. Quando pensamos em família a  imagem que nos vem a mente é a nossa própria família, que pode possuir defeitos, imperfeições, mas é formada através do amor entre duas pessoas. Nos tempos hodiernos, a família está sendo um pouco desfragmentada e uma das causas é o individualismo. O mundo externo exerce demasiada influencia dentro da família, pregando que cada um é dono de si, cada um é livre para fazer o que bem entender sem dar explicações à ninguém. Sabemos que é difícil existir famílias perfeitas, porém a maior perfeição é a lei do amor.


Cada pessoa é única dentro da família e sem ela a família não está completa. Quando um filho falta ao almoço do dia das mães, quando um membro da família falece, falta uma parte da família, por isso que o todo é maior que as partes e uma família não é constituída apenas por uma pessoa. Para demostrar melhor o valor da família é válido lembrar do exemplo de Jesus Cristo. Ele foi a única pessoa que não precisava ter família, não necessitava de pais, pois ele é Deus. Deus quis precisar de uma família para demostrar o valor que ela possui na vida das pessoas. Se o Próprio Deus fez parte de uma família, quem somos nós para não valorizar aquela que temos?


Muitas vezes, nós filhos reclamamos dos nossos pais, e até pensamos que deveríamos ter nascido em outra família. Claro, isso faz parte da nossa adolescência e até mesmo da juventude, porém o melhor e maior exemplo que possuímos de uma família é a do Próprio Cristo. A sagrada família é o melhor exemplo de convivência e atitude familiar. A sagrada família deu a origem a igreja, não no formato que temos hoje, mas a igreja doméstica que vigora em nossas casas. Sim, lá em casa é uma igreja, pois vivemos o amor, o perdão, a alegria, a fé, seguimos os ensinamentos de Deus, observamos atentos os conselhos dos pais, e, isso nos torna cada vez mais participantes do amor.


Somos convidados nesta semana e por toda a nossa vida, a cultivar a vocação que está dentro de nós, através do convívio na família, do respeito, do perdão, do amor e da oração em família, pois é ai que está uma das bases para o nosso crescimento. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface