E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Cachoeira do Sul celebrou DNJ com mais de 250 jovens

Publicada em 01/11/2016

No domingo (30), cerca de 250 jovens da Diocese de Cachoeira do Sul se reuniram no Parque da Romaria Mãe do Redentor para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), em Cachoeira do Sul. O tema deste ano é “Juventude e nossa Casa Comum”, e o lema, “Vou criar novo céu e nova terra” (Is. 65, 17). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí, os jovens são convidados a serem portadores e protagonistas da casa comum. Esse é o tema central estabelecido pela CNBB nacional. No RS agregamos a isso um tema transversal sobre o cuidado com a vida.

Participaram do encontro jovens das cidades de Cachoeira do Sul, Agudo, Sobradinho, Caçapava, Segredo, Cerro Branco, Paraíso do Sul e Ibarama.
No início da manhã foi celebrada a missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Remídio Bohn, o qual destacou a importância dos jovens estarem unidos em busca de um mundo melhor e principalmente com o cuidado de nossa casa comum. Durante o dia foram realizadas diversas dinâmicas, animações e partilhas de grupos e carismas diferentes, atividades essas que foram integralmente organizados e conduzidos pelos jovens articuladores, comunicadores e assessores do Setor Juventude, da Diocese de Cachoeira do Sul. De acordo com os organizadores, foram certamente os momentos de partilha, convivência, emoção e alegria que marcaram o coração de cada jovem que esteve nesse DNJ.
Ao encerrar, Pe. Matheus Venturini falou sobre a atuação do jovem cristão em nossa sociedade. “É lindo de ver vocês jovens reunidos aqui hoje, porque são vocês que farão a diferença no mundo. É esse ânimo e alegria contagiante de cada um que nos dá força a cada dia, mostrando que ser um jovem de Deus vale a pena e que é possível ter um mundo melhor, visando o cuidado da vida e daqueles que sofrem”, disse.

Diácono Carlinhos, assessor da juventude, também falou sobre a importância do jovem estar em missão pela vida: “enquanto muitos jovens, talvez, estejam nas clínicas, nos hospitais, nos presídios, vocês estão aqui. Louvando, agradecendo a Deus, criando ou realizando sonhos. Continuem sonhando! Sonhem um mundo melhor, pois são nossos sonhos que movem o coração de Deus ao nosso favor. Se estamos aqui nesse momento é porque alguém sonhou isso”, enfatizou.
Foi escolhida e anunciada a cidade de Segredo como a próxima a sediar o evento. Durante o anúncio, foi entregue a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao padre Alessandro Muller, futuro pároco da paróquia São Marcos. Também houve a participação e animação musical dos Seminaristas de Santa Maria, do Seminário Mãe do Redentor.
Para os organizadores, esse lindo dia só se fez completo com a presença de cada jovem que lá esteve, levando sua alegria e carisma. Assim então, todos aguardam ansiosamente pelo próximo DNJ para celebrar mais uma dia nacional da juventude.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface