E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Diocese de Rio Grande: Semana Missionária, Igreja que sai pelas ruas

Publicada em 16/09/2014

“A juventude do Rio Grande do Sul, neste ano de 2014, coloca-se #EmMissão. Organizada pelo Serviço de Evangelização da Juventude” a ideia é realizar mais uma experiência de comunhão e missão, a partir dos jovens: trata-se da Semana Missionária!!  No dia 2 de setembro, na reunião de avaliação da 4ª JDJ, com os representantes das paróquias, o grupo definiu a construção da Semana Missionária (SM) e por realizar dois momentos diocesanos: a abertura e o encerramento.

 

A abertura será através do compromisso missionário, durante o desfile do dia 20 de setembro, em ocasião da Semana Farroupilha. A proposta é que toda a juventude católica de nossa diocese se reúna em frente à Catedral, às 9h, para, rapidamente, receber as instruções para uma abordagem e anunciar o amor de Deus a todas as pessoas que estiverem no desfile, provocando-as ao discipulado, de um modo jovial e empolgante. Este pretende ser o impulso para que a SM seja assumida e vivida nas paróquias.

 

Cada paróquia está desafiada a criar uma programação, não apenas com os jovens, de forma a cativar outros para as comunidades e grupos. Assim, entre os dias 21 e 27 de setembro, os grupos e as paróquias estarão, em conformidade com suas forças e necessidades, indo ao encontro daqueles que estão afastados da igreja por um motivo ou outro.

 

Na conclusão desta semana, dia 28 de setembro, às 15h, será celebrada, como ponto culminante da caminhada, a Eucaristia num lugar público (a princípio na Praça Tamandaré). Isso porque os discípulos missionários sabem que o ponto de chegada de sua caminhada é o Cristo, que continua a se oferecer pela humanidade, no mais pleno gesto amor, o de “dar a vida pelos seus amigos”.

 

Participe dos momentos diocesanos. Crie uma programação legal com seu grupo e/ou paróquia. Sejamos, como tanto pede o papa Francisco, uma Igreja que sai “da própria comodidade”, tendo a “coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho”.

 

Fonte: Tri Jovem

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface