E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

CNBB e OAB lançam campanha por eleições limpas

Publicada em 17/07/2014

Para conscientizar os eleitores sobre a importância do pleito de 2014 e coibir práticas antidemocráticas, corrupção eleitoral, compra de votos e o abuso de poder político e econômico, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançaram a Campanha Eleições Limpas: “Voto não tem preço, voto tem consequências”.

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, “a campanha eleitoral é um importante momento para a discussão do projeto de nação que queremos. A festa da democracia não pode ser transformada em ringue para agressões nem em espaço para a compra de votos, seja com o uso da máquina administrativa seja com o abuso de poder nas eleições”, ressaltou Marcus Vinicius.

Além dessa iniciativa, também foi lançada a campanha pela memória do voto. O objetivo é que o eleitor faça sua cola para o dia da eleição e guarde o documento com o nome e o partido de cada candidato, visando cobrar os compromissos assumidos durante a eleição. Neste ano eleitoral, a cidadania tem a oportunidade de buscar as melhorias cobradas nas manifestações de 2013 por meio do voto em candidatos e partidos ficha limpa.

A OAB também lançará uma ouvidoria exclusiva para as eleições. O canal, que estará disponível no site da entidade, servirá para tirar dúvidas dos eleitores e receber denúncias que envolvam as eleições de outubro deste ano. A ouvidoria entrará no ar no dia 16 de julho e ficará disponível até o término das eleições

 

*** Com informações da assessoria de imprensa OAB

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface