E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

#EmMissão Evangelizar: Nossa missão!

Publicada em 16/07/2014

A missão evangelizadora é mandato do Senhor a todo batizado, faz parte do DNA da Igreja. A Igreja existe para levar adiante a Boa Notícia do projeto de Jesus Cristo. Ou somos missionários ou não somos Igreja!

“Evangelizamos com espírito quer dizer evangelizadores que rezam e trabalham. Do ponto de vista da evangelização, não servem as propostas místicas desprovidas de um vigoroso compromisso social e missionário, nem os discursos e ações sociais e pastorais sem uma espiritualidade que transforme o coração. Estas propostas parciais e desagregadoras alcançam só pequenos grupos e não têm força de ampla penetração, porque mutilam o Evangelho.” Evangelii Gaudium nº 262 – Papa Francisco.

As Dioceses do RS, reunidas em São Leopoldo em agosto de 2013, através de seus representantes para a evangelização da juventude, apontaram um caminho a ser percorrido, através de vivências missionárias, culminando com a celebração da Semana Missionária em todas as paróquias do Estado. Esta semana quer fomentar a mentalidade de “uma Igreja em saída...”, um estado permanente de missão.

Os subsídios para esta semana missionária são compostos pelos livros dos Encontros Celebrativos que contém quatro encontros de oração, reflexão, estudo e partilha a partir das exigências necessárias à Evangelização como instrumento de preparação para a vivência da Semana Missionária para a juventude, movimentos, pastorais, catequese, escolas, seminários e casas de formação, assim estaremos percorrendo um caminho de unidade proposto por Jesus Cristo.

A Camiseta #EmMissão é um sinal de unidade e identidade de todos os jovens missionários, será a marca de todos que apoiarem e incentivarem os jovens nessa caminhada. Possui um globo = mundo, com realidades do campo e da cidade em sua diversidade de modos de vida e, este é o lugar onde somos chamados/as a levar uma boa nova a partir de Jesus Cristo.

E nós vamos em comunhão com a Igreja do Brasil, seguindo as orientações das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora: através do serviço, que proporciona dialogar; que por sua vez, nos permite o anúncio, e que nos leva ao testemunho de comunhão eclesial.

A Diocese de Osório está nesta caminhada de unidade com o acompanhamento do Setor Juventude, o qual realizará nos dias 19 e 20 de julho a formação para jovens e assessores adultos da juventude a preparação e orientação dos encontros celebrativos  com foco na missão, buscando a unidade dos grupos e carismas juvenis existentes em nossa diocese, em Capão da Canoa. Cada paróquia irá organizar suas atividades com a juventude lembrando este momento lindo da Semana Missionária. A semana Missionária iniciará dia 20 de setembro e o encerramento a nível diocesano será em Capão da Canoa juntamente com o Fest Cristo dia 28 de setembro de 2014. Fiquem atentos na programação de sua paróquia e participe!

 

***Angélica Bauer de Matos é articuladora diocesana de Osório

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface