E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens de Caxias do Sul fazem retiro espiritual

Publicada em 14/07/2014

A equipe de comunicação jovem da Diocese de Caxias do Sul esteve reunida em retiro espiritual neste final de semana (11, 12 e 13/07) na praia de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Motivados pelo capítulo primeiro do livro do profeta Jeremias, os onze integrantes da equipe iniciaram suas partilhas junto ao Morro do Farol onde refletiram sobre o tema: Ser Jovem.

Dentre diversos temas, partilhas, experiências, integrações e descontrações, os jovens refletiram sobre a pessoa de Jesus Cristo, a fé Nele e a quem anunciam a Boa Nova. O dia de sábado se encerrou com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

 O Espírito Santo como motivador da missão foi o tema refletido na manhã de domingo,  o Espírito de Deus que pairava sobre as águas na criação é o mesmo que nos confia a missão de viver o Serviço, o Diálogo, o Anúncio e o Testemunho.

A celebração da Missa, presidida pelo Pe. Rudinei Zorzo, recordou que a juventude é o terreno no qual a equipe de comunicação, nesses dois anos de existência, lança suas sementes esperando frutificar. O final do encontro ocorreu onde o mesmo teve seu início, no Morro do Farol, onde a reflexão e a bênção se motivou a partir da imensidão do mar ser um reflexo da imensidão do amor de Deus.

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface