E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Famílias de São Borja recebem ajuda da juventude católica

Publicada em 05/07/2014

Cerca de duas mil famílias de São Borja, na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, estão desabrigadas após as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Muitas tiveram de deixar as casas as pressas e tentar para salvar móveis durante a madrugada, com água entrando dentro das residências. O Rio Uruguai subiu rapidamente, chegando a 17,30 metros acima do nível. Quem não foi para abrigos buscou casas de parentes ou montou barracas em pátios próximos às casas para evitar os saques. São constantes os relatos de que houve roubo à telhas e pertences de dentro das moradias.

A comunidade católica, através da juventude, está envolvida na arrecadação de doações de roupas, cobertores e alimentos. A campanha começou na internet, com os jovens indo buscar os donativos nas casas de famílias e levando aos desabrigados. Neste sábado (05 de julho), às 15h30, o Setor Juventude da Paróquia Imaculada Conceição de São Borja/RS (Pastoral da Juventude e Movimentos), irá fazer um lanche para distribuir aos desabrigados que estão alojadas no Ginásio Municipal. Eles também devem receber os donativos arrecadados.

"Os locais mais atingidos pelas cheias foram os bairros mais pobres da cidade que estão recebendo ajuda de toda população. O estado que as famílias se encontram é desoladora. Tem umas que não tem mais casas para morarem, outras foram levadas pelas correntezas ou estão viradas de ponta cabeça.  Eu tive a oportunidade de sair de barco para ver bem de perto a situação que está se passando. Dá uma tristeza de ver casas no meio do rio serem levadas pela correnteza. O que dá ânimo para sair e realizar as ações solidárias é ver a cara da população com um olhar que tudo irá mudar". (relato pessoal do autor do texto)

#EmMissão

Deixo como uma mensagem esse trecho desta música Ta escrito.

Ergue essa cabeça mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Pode acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar.......

*** Informações e redação Bruno Rodrigues

***Edição Eliza Maliszewski

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface