E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude de Porto Alegre inicia projeto de Comunicação

Publicada em 21/06/2014

Na noite da última terça-feira (17 de junho) foi realizada a primeira reunião da equipe de comunicação do Setor Juventude Arquidiocesano de Porto Alegre. A equipe foi convocada pelo Assessor, Pe. Eduardo Santos e pelos Coordenadores, Matheus Rocha e Eduardo Amador Lucas, com a missão de articular a comunicação entre os setores juventude dos quatro Vicariatos, mostrando o rosto jovem da Arquidiocese de Porto Alegre. Os jovens que integram a equipe são: Arthur Gonçalves, de Guaíba; Leonardo Mayer, Sidnei Agra e Thafarel Camargo de Porto Alegre; e Sebastian Gomes, de Gravataí.

O Setor Juventude pretende com esta equipe iniciar um grande projeto para a melhoria da comunicação dentro da Arquidiocese. Este projeto tem como objetivo utilizar meios tecnológicos e estruturas organizacionais capazes de fazer com que uma informação seja disseminada o mais rápido possível dentro dos Vicariatos, utilizando-se de ferramentas como mídias sociais, jornais, rádio e redes de contato.

Outro objetivo do grupo é uma maior proximidade com a PASCOM (Pastoral de Comunicação Arquidiocesana), divulgação em meios externos sobre atividades e uma maior participação junto ao Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul (Eaí?Tchê), que é formado por todas as Dioceses do Estado. A criação de matérias, eventos, atividades e também uma proximidade maior dos Vicariatos são o norte desta equipe utilizando como modelo os cases de sucesso como o Linha D (Diocese de Novo Hamburgo), Commissão (Diocese de Caxias do Sul) e o Tri-Jovem (Diocese de Rio Grande).

Neste primeiro momento o grupo conta com 7 membros e juntamente com o Padre Eduardo Santos está sendo elaborado um esboço do projeto, que futuramente será enviado para a avaliação dos Vicariatos e será discutido entre o grupo para que seja eficaz a sua aplicação dentro da Arquidiocese, atendendo todos os carismas e realidades da região.

No dia 12 de julho será realizada uma reunião ampliada, no Centro de Pastoral, do Setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre, com representação esperada de todos os movimentos e grupos. A reunião será na: Pc. Mons. Emílio Lottermann, 96 (atrás da igreja São Pedro, na Av. Cristóvão Colombo, 1629), às 8h onde o esboço do plano será exibido e discutido pelo grupo.

Para mais informações sobre esta e outras atividades do Setor, pode-se entrar em contato com o coordenador do Setor Juventude de Porto Alegre é através do e-mail: rocha.matheus1993@gmail.com.

Contamos com a sua presença neste momento tão importante para a comunicação da juventude de Porto Alegre!

Setor Juventude Arquidiocese de Porto Alegre.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface