E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Advento: Juventude, outro mundo é possível

Publicada em 03/12/2016

Juventude é esperança porque ousa acreditar no possível. Acredita que dá para fazer, para fazer diferente, para fazer novo.

Em tempo de advento, somos convidados a acreditarmos na beleza do novo, a acreditar e sermos sinal de esperança desse novo. Esperança essa que vem desse (re) nascer da criança, Jesus.

Jesus esse que cativa pelo testemunho, que nos impele à adesão do seu projeto, a partir de ações concretas de promoção da vida, que implica em protagonismo real e verdadeiro, que desperta o encontrar-se, o importar-se de forma profunda para com a vida do outro.

E, é esse protagonismo de profundidade, de implicações que possibilita o diferente, que efervesce vida, que vêm sendo vivenciadas pelas juventudes que saem às ruas, que ocupam as escolas, universidades. Jovens em luta por uma realidade que contemple a todos, que proporcione possibilidades aos excluídos, fragilizados.

A juventude é sinal de esperança porque a exemplo de Jesus Cristo se desafia, se compromete, se desacomoda, se propõe a ações concretas, se torna protagonista de um mundo possível, onde a vida seja plena e abundante.

 

 

 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface