E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

A Juventude de Schoenstatt de Santo Ângelo prepara-se para celebrar 100 anos de Fundação

Publicada em 05/06/2014

No sábado, dia 23 de maio, o grupo da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) de Santo Ângelo se reuniu no Santuário da Mãe e Rainha da diocese. O encontro foi uma preparação para receber um símbolo muito importante para a Jufem no mundo todo: uma pequena coroa com as letras RTA. Ela lembra o título da Mãe e Rainha de Schoenstatt em latim “Regina Ter Admirabilis”. Foi um momento muito abençoado no qual se pode ouvir o testemunho de algumas jovens de Schoenstatt dos anos passados e que se comprovaram na fidelidade diária aos ideais da nossa juventude.

Após um encontro produtivo, o grupo foi até o Santuário para um momento de oração e espiritualidade. Ali a assessora, Ir. M. Rosangela, entregou a pequena coroa RTA, que a partir desse dia vai peregrinar entre a comunidade até o dia 18 de outubro de 2014. Nesta data ela será entregue à Mãe de Deus em gratidão pelos 100 anos da Fundação de Schoenstatt.

No domingo, dia 24 de maio, aconteceu a Jornada Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina, na qual participaram quase 300 missionários e missionárias vindos de quase todas as paróquias da diocese. Eles vieram para celebrar os 100 anos de Schoenstatt e pedir a Indulgência Plenária, que a Igreja concede a todos os que visitam os Santuários de Schoenstatt neste ano jubilar. Algumas representantes da Jufem estiveram presentes para auxiliar neste grande evento. Foi uma experiência missionária entre aqueles que se dedicam à evangelização das famílias levando a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface