E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Província Eclesiástica de Pelotas realiza encontro de Multiplicadores

Publicada em 09/04/2014

Durante o final de semana dos dias 5 e 6 de Abril, realizou-se o encontro de formação dos jovens multiplicadores da Província Eclesiástica de Pelotas na Minha Casa Rural, em Pelotas, a fim de planejar a Semana Missionária, a partir de um enfoque especial da proposta #EmMissão, a luz da evangelização. O encontro reuniu jovens da Arquidiocese de Pelotas e da Diocese de Rio Grande que, com a vivência de dinâmicas e reflexões a cerca da evangelização, realizaram uma experiência de contato com as mais diversas realidades da juventude, uma experiência de ir ao encontro do outro estabelecendo uma troca a partir da gratuidade e alteridade.

Segundo o jovem Júnior da Silva, de Rio Grande, houve um debate sobre as resistências dos jovens que se quer evangelizar, assim como uma observação e estudo dos princípios da ação evangelizadora e a avaliação das conquistas realizadas neste processo de evangelização. Durante a noite aconteceu uma dinâmica de integração, onde os jovens foram desafiados a elaborarem uma apresentação na noite cultural com as exigências intrínsecas da evangelização: o serviço, o anúncio, o diálogo e o testemunho de comunhão eclesial. Um momento de interação e diversão.

No domingo, o dia começou cedo. Após o café da manhã, o retorno às atividades deu-se com a meditação da parábola do semeador, e a partir daí começaram os planejamentos por dioceses, da maneira e da forma com que pretende-se viver uma Semana Missionária. Para os jovens da Diocese do Rio Grande o encontro foi um momento de reafirmar o que é missão, um momento de intensa união provincial, e a juventude de Pelotas ressaltou a metodologia utilizada no encontro, com espaços de diálogo e troca entre os jovens, possibilitando uma construção conjunta do projeto para a evangelização juvenil.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface