E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Ações do Movimento ONDA da Diocese de Cachoeira do Sul

Publicada em 04/04/2014

O Movimento Objetivo Novo de Apostolado (ONDA) foi implantado na Diocese de Cachoeira do Sul há três anos, tendo como foco a evangelização de jovens com idade entre 10 e 13 anos. Por ocasião da sua implantação o movimento contou com o apoio de jovens da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí.

A ideia principal é congregar em torno da Igreja as crianças e jovens na faixa etária envolvida e dar-lhes condições vivenciar sua caminhada de fé de forma integrada com as diversas transições próprias da idade. Isto é proposto por meio da vivência em comunidade e em torno do Senhor, criando desta forma condições para que perseverem nas suas comunidades cristãs.

O movimento mostra ao jovem que ele é capaz de viver o seu momento sem as distorções de valores propostas tantas vezes pelo mundo e o afastamento de Deus, num momento de grandes buscas e apreensões quanto a tudo o que lhe envolve, muito mais quanto às coisas da fé, que é a própria razão de sua existência.

No âmbito cristão, o Onda procura formar e informar o jovem para a vivência do seu cristianismo, chamando-lhe atenção para os próprios fundamentos e a verdadeira mensagem de Cristo. Através da doutrina de Cristo, o jovem tomará consciência de sua missão Apostólico-Evangelizadora; enquanto que a perseverança semanal servirá de base para a sua formação cristã, e com o conhecimento da Palavra de Deus através do Evangelho, ele criará condições para que esta doutrina lhe atinja no momento de formação e lhe atribua uma grande quantidade de conhecimentos e assim, formado e amadurecido na fé, possa ter as devidas condições para tornar-se um verdadeiro cristão, um líder, um anunciador de Cristo.

O jovem é motivado a aprimorar suas qualidades imanentes, e é justamente neste sentido, que o movimento flui, conduzindo a uma conduta de vida tal que lhe permita ser sal da terra e luz do mundo. Assim, o Onda é alicerçado, sobretudo, na esperança e na revelação de valores eternos dados por Deus à humanidade.

Todas as atividades do movimento são acompanhadas pelos casais de tios (ECC), pelo diretor espiritual, sendo assessorados por quatro jovens do CLJ que são trocados anualmente conforme faixa etária mais adequada para a tarefa. Eles desenvolvem inúmeras ações, tendo responsabilidade mensal sobre celebrações e outras atividades de acordo com suas faixas etárias. Também, possuem um projeto permanente no Asilo Nossa Senhora da Medianeira, intitulado Onda do Bem. Participam de cursos e formações apropriados as suas idades, além de atividades de evangelização, missão, convivência e integração. 

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface