E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Setor Juventude da Arquidiocese de Santa Maria retoma atividades

Publicada em 13/03/2014

O Setor Juventude da Arquidiocese de Santa Maria reuniu-se na última segunda-feira (10) para recomeçar as atividades do ano de 2014.

A reunião aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastoral e contou com a presença de representantes de movimentos e pastorais da juventude da arquidiocese. O planejamento para o ano de 2014 já foi feito em âmbito de movimentos e pastorais, baseados nas pistas de ação propostas pelo Setor Juventude ainda em 2013. O eixo missionariedade foi escolhido como ponto em comum das atividades desenvolvidas por cada organização, considerando o que já acontece como missão em cada grupo, a partir de suas próprias identidades e realidades. Em nível arquidiocesano, as atividades estão ainda sendo pensadas.

Para os próximos dias, está sendo planejado a 3ª Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJU) para o Domingo de Ramos (13 de abril). A JAJU terá como tema "Juventude e Violência", considerando os mais de 15 homicídios de jovens ocorridos na cidade de Santa Maria nos últimos dois meses. O lema será "Meu desejo é a vida do meu povo" (Es 7,3). A programação ainda está sendo construída e terá início às 8h30min, e o encerramento acontecerá às 15h30min com a missa e o envio.

O Setor Juventude arquidiocesano conta com a assessoria do Pe. Cristiano Quatrin, e com a participação de 10 organizações de juventudes, sendo um espaço de partilha, reflexão e pistas de ação para o trabalho com as diferentes realidades de juventudes da arquidiocese.

 

Autor: Betyna Faccin Preischardt

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface