E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Jovens da Diocese de Novo Hamburgo participam da organização da Romaria Jovem

Publicada em 05/03/2014

Os organizadores da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela, que neste ano irá contar com quatro romarias, já trabalham na programação e gastronomia do evento, que chega a sua 54ª edição.

Dia 1º de maio vai acontecer Cavalgada da Fé, com a participação de CTGs e Piquetes de Laçadores, com toda a programação voltada a este público, sendo que até a Missa Campal será farroupilha, com cânticos em ritmo gauchesco.

A Romaria dos Jovens, que será no dia 24 de maio, a exemplo do ano passado, será a Jornada da Juventude da Diocese de Novo Hamburgo, trazendo para o evento jovens da maioria das 30 paróquias que fazem parte da mesma. Os organizadores da Romaria e Festa de Canela, convidaram novamente, jovens da comunidade para fazerem parte da organização do evento neste dia, juntamente com o Padre Lucas Peres, que é o responsável pela Jornada Diocesana, que está trazendo também para as reuniões os jovens de Novo Hamburgo, que o auxiliam na organização da Jornada Diocesana da Juventude. Muitas atrações estão sendo programadas para reunir um número ainda maior de jovens, com a banda Dom, pista de skate e muita religiosidade com linguagem voltada ao público mais novo. A Escola Neusa Mari Pacheco e o Colégio Marista já confirmaram participação na Romaria e nos festejos do dia. Os alunos da catequese também irão participar e os alunos de todas as escolas de Canela serão convidados a participar. A Romaria Jovem foi criada justamente para chamar a atenção de crianças e jovens para a Igreja, buscando despertar e incentivar a fé e devoção a Nossa Senhora de Caravaggio e este objetivo está sendo alcançado.

Dia 25 de maio acontecerá a Romaria Motorizada, quando motoristas de todos os recantos buscam as bênçãos de Nossa Senhora.

No dia que a Igreja Católica homenageia Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, irá acontecer a mais tradicional de todas as romarias, quando os devotos caminham em procissão da Igreja Matriz até o Santuário, numa distância de 7km.

A construção da Igreja do Santuário de Caravaggio de Canela está, a cada semana, tomando mais forma e a paredes começam a ser levantadas. A intenção é que durante a Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio as paredes laterais já estejam concluídas. É importante salientar que as colunas de sustentação e as paredes estão sendo viabilizadas com verba da campanha dos devotos que foi lançada no ano passado. Os casais Alexandre e Mila Dapper, Eliseu e Marli Barros, Jair e Mari Bassanesi e Carlinhos e Dioneia Moraes são responsáveis pela campanha dos devotos. Quem quiser colaborar com a construção da Igreja do Santuário pode entrar em contato através do site www.caravaggiocanela.com.br, pelo facebook Santuário de Caravaggio de Canela ou pelo fone 3282.1132, na Secretaria Paroquial.

A realização da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela é da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface