E aí tchê
Em missão pela vida
FacebookTwitterInstagramYouTube

Retiro e Bote Fé movimentam jovens católicos em Nova Prata

Publicada em 26/02/2014

A cidade de Nova Prata teve um final de semana diferente para seus jovens. Acolhedores das palavras do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Setor Juventude do Vicariato de Nova Prata organizou um retiro e uma edição do Bote Fé, com apresentações artísticas e momentos de espiritualidade.

Do retiro, iniciado na manhã de sábado (22/02), 110 jovens de diferentes cidades da região serrana participaram. O Bote Fé, realizado na tarde de domingo (23/02), contou com a presença de mais de 1.500 pessoas.

O tema “Anjos da Fé: Enviados para anunciar” foi trabalhado desde o sábado, com jovens de Veranópolis, Nova Bassano, Vila Flores, Paraí, Cotiporã, Nova Araçá e Guabiju. O primeiro Bote Fé de Nova Prata, por sua vez, foi um momento de descontração e oração, que contou com apresentações artísticas e com a réplica da Cruz e do Ícone de Maria (símbolos da Jornada Mundial da Juventude). Shows das bandas Hava, Pagode dos Anjos e Aura Free animaram o público, que também celebrou missa, presidida pelo padre Rudinei Zorzo, referencial do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul.

As réplicas dos símbolos da JMJ estão percorrendo as paróquias da Diocese, motivando a realização de momentos de integração e reflexão junto aos jovens. A peregrinação da Cruz e do Ícone de Maria se encerrará em 2015.

E aí tchê

Subsídios

© 2017 - E aí tchê Site produzido pela Netface